domingo, 5 de janeiro de 2014

O meu museu preferido

.
Casa museu Frederico de Freitas. Já perdi a conta ao número de vezes que fui lá mas não me farto.
Assim que entramos no portão principal, temos a bilheteira á direita depois podemos optar pela casa principal ou pelo anexo onde estão expostos azulejos e outras peças.



A casa tem um hall de entrada e á direita uma biblioteca que só abriu há pouco tempo. Apetece sentar-me no sofá e passar lá horas a ler naquela claridade da janela, penumbra da cor da mobília.

E a cozinha? Eu babo para aquela cozinha enorme onde imagino-me a fazer delícias e até a tomar o pequeno-almoço de robe e chinelos.

E as janelas? A altura dos quartos ou pé-direito de pelo menos 3 metros?

E a delicadeza das peças de coleção? A delicadeza das mesmas e dos armários onde são expostas?

Gosto de ir lá porque sempre que vou descubro algo novo. É sempre a mesma coisa (excepto a biblioteca) mas eu vejo sempre algo quenunca vi e que fascina-me.

Gosto de tudo e agora tem uma exposição de presépios. Quero ver se ainda a apanho.

Sem comentários: